Seguidores

1

Recado sobre as encomendas


Minhas queridas amigas e leitoras que acompanham o Pingos e Gotas, gostaria de aproveitar o espaço e abrir um parênteses aqui para pedir gentilmente que, ao solicitar um orçamento, não esperem que os nossos trabalhos vão custar o preço de uma lembrancinha porque não vão.
Nosso trabalho (e falo por todas as artesãs) é feito individualmente e exclusivamente. 
Dificilmente uma peça vai sair exatamente igual a outra.

Temos vários GASTOS que vou relembrar para algumas mais "desavisadas": 

- transporte de ida e volta para comprar o material da sua encomenda ou o frete de materiais que mandamos buscar em outras cidades;
- pagamento de luz bem cara (porque usamos ferro elétrico, soprador término, pistola de cola quente, algumas tem ar condicionado no local de trabalho outras tem ventilador), sem falar na água, no IPTU do nosso estabelecimento, etc;
- gastos com embalagens (os meus produtos vão dentro de sacos transparentes fechados com fitilho de cetim); as caixas menores são envolvidas com papel branco ou pardo;
- gastos com impressão de etiquetas e rótulos de envio (a impressora não funciona sem tinta e sem papel);
- transporte de ida e volta para levar sua encomenda aos Correios (porque não tem agência de coleta aqui dentro de casa não); 

ENFIM.... esses são apenas alguns poucos itens que relacionei para justificar que os meus trabalhos não tem preço de lembrancinha, não são "galinha morta" e não são feitos de qualquer jeito.

Nem relacionei aí o lucro que eu preciso ter pelas horas trabalhadas para confeccionar as peças, né?
Sou artesã, não estou passando fome e não sou pobrezinha para vender as coisas por qualquer valor.
Estamos combinadas?

Estou sendo grossa? Desculpem. Mas realmente já tô de saco cheio desse povo que acha que vai fazer orçamento achando que vai pagar uma bagatela pelas peças.
O valor cobrado é o valor justo pelo trabalho que eu acho que tenho. 
Tem um monte de gente aí na internet com preços variados para todos os gostos e com qualidade de trabalho inferior e superior aos meus. 
Achou caro? Corre pra outra que tenha um precinho que caiba no seu bolso e vá ser feliz! 
Só não tenta ficar desmerecendo o serviço ou fazendo comparações porque vai dar estresse, ok.
Aqui tudo é feito à mão, portanto, deve ser valorizado como tal. Não é um produto industrializado que você passa ali numa loja e já compra pronto.

Além disso, aqui temos prazo para confecção e para entrega também. Não me venham com aquela conversa de "eu tô pagando, ela precisa, então posso encomendar 50 peças com 3 dias de antecedência que ela vai dar o jeito dela, porque ela vai querer receber o dinheiro".
Genteeee, acorda! Aqui no Pingos e Gotas essa conversa não cola, tá.
Não sou máquina pra resolver seu problema em poucos dias.
Se você tá grávida, por exemplo, tá sabendo que uma hora vai rolar o Chá de Bebê. Então porque não trata de encomendar logo suas lembrancinhas assim que descobrir o sexo da criança?
Seu filho vai fazer 1 ano? Então porque já não começa a pensar no tema da festa e a encomendar as lembranças assim que ele nasce? Você terá 12 meses para se programar.
Vai casar? A menos que seja aqueles casamentos de televisão, que você sai de casa pensando que tá indo pra algum lugar e quando vê já tá indo pro casamento, você geralmente se programa com pelo menos 3 meses de antecedência (ou até muito mais) pra essa data. Então, encomendem suas lembranças antes. A artesã vai fazer com calma, com muito mais capricho e sem agonia de ter que trabalhar de madrugada pra entregar a encomenda de qualquer jeito.

Portanto, queridas clientes, repensem em seus conceitos sempre que for encomendar lembranças de artesãs. Nós temos família, problemas pessoais, filhos, casa, marido e muito mais coisas pra cuidar.
Não dá pra parar de viver só pra atender um capricho seu que deixou pra encomendar em cima da hora e ainda quer pagar barato.
Me poupem realmente, por favor.

E um beijo enoooooorme para as minhas amadas clientes que amam meu trabalho e sempre voltam para comprar comigo. Amo vocês!



Um comentário:

  1. Oi linda.
    Adorei esse recadinho. Tambem ando cheia de pessoas quetendo baratear meus trabalhos. É muito chato mesmo. O trabalho e gasto numa peça e mais otras iguais é o mesmo. Mas na cabeça de muitas pessoas acham que nao. Querem desvalorizar nissos trabalhos pq é feito a mão e é isso justamente que o torna exclusivo.
    Obrigado pelo texto vou copiar e compartilhar também.
    Obrigado amiga artesã.
    Abraços
    Geluci.

    ResponderExcluir

Nem sempre conseguimos responder imediatamente os comentários do blog, portanto, para facilitar o atendimento, envie-nos os pedidos de orçamentos por e-mail diretamente para pingosegotas@hotmail.com ou visite nossa loja no endereço abaixo:

pingosegotas.loja2.com.br.

Agradeço sua visita.

 
Pin It button on image hover