Seguidores

0

Quer conhecer o Pingos e Gotas?

Pessoal, eu sei que todas nós sempre temos aquela curiosidade de ver os cantinhos de trabalho das amigas, não é mesmo? Eu, pelo menos, adoro ver! Quando minhas amigas postam fotos, corro pra dar uma espiadinha e já fico imaginando a amiga lá, criando peças lindas, rsrsrs
Mas eu nunca (ou raramente!) tinha me animado a postar fotos do meu próprio cantinho.
Na verdade, por mais que eu preze pela organização, nunca achei meu cantinho com cara de ateliê fofo, rsrsrs. Primeiro porque não sou de forma alguma da turma das "cutes", com corzinhas apagadas! kkkkkk Definitivamente essa não sou eu!
Eu acho que ateliê tem que ter cor, tem que trazer alegria! Ah, mas é só a minha opinião pessoa, tá, povo. Acho lindo demais os ateliês cutes e apagadinhos, mas não é pra mim. rsrsrs

Então, como eu sou apaixonada por uma cor de EVA que tem na Ibel chamada Tutti-Frutti, fui atrás dela pra pintar uma parede do meu cantinho. Encontrei uma muito parecida, num precinho ótimo, chamada "Euforia", da Glasurit (pra quem tiver curiosidade do nome, rsrsrs).

Desarrumei tudo e botei o marido pra pintar! kkkkkkkk 
Devia ter tirado mais fotos, mas não tinha a intenção de postar não. Só tirei as fotos pra justificar pra uma cliente a demora na entrega do trabalho de papelaria que eu tava fazendo pra ela, rsrsrs Mas aí veio a minha querida amiga Nilrose e me falou que tinha curiosidade de conhecer meu cantinho. Como eu tava com essas fotos aí no celular, resolvi mostrá-las pra ela, e daí foi só um empurrão pra por no meu Instagram e agora aqui no blog.

Dá uma olhada aí no processo. kkkkk



Gente, nessa altura do campeonato, eu pensei que nunca mais na vida ia conseguir por cada coisa no seu lugar! kkkkkkkk
A melhor parte de tudo foi poder dar uma olhada geral nas caixas, separar algumas coisas para doação, jogar algumas coisas fora mesmo, reorganizar as coisas em novo lugares, enfim, fazer a energia circular e trazer novos ares pro Pingos e Gotas.




Marido aí, super animado, pintando a parede! rsrsrs


Essa aqui é a mesa onde eu gravo os vídeos para vocês no canal do Pingos e Gotas no Youtube.
Ainda não conhece o canal? Passa lá clicando AQUI.



Aqui é a mesa das finalizações de trabalho, corte das caixinhas, embalagem das encomendas, etc.
Meu material de uso diário também ficam aí nesses armários: apliques de biscuit, tintas, botões, apliques de eva, fitas, modeladores, lacinhos, estênceis, flocos de EVA, pó de glitter, etc.
E na prateleira de cima ficam minhas caixinhas de mdf.
(Na mesa coloquei minhas bonecas que ganhei das amigas Dani Barboza - há muitos, muitos anos - e a Anjinha da Andrea Moraes, manazona do coração!).


Uma panorâmica aqui de parte do Ateliê (na outra parte ficam coisinhas que não são do ateliê, tipo esteira, caixas de papelão para envio das encomendas, um sofá para receber as amigas, e outras coisinhas que ainda faltam serem arrumadas, rsrsrs).

Essas caixas de papelão da esquerda são onde coloco os moldes dos meus trabalhos, estoque de alguns materiais de artesanatos, algumas peças à pronta entrega, etc. Ainda vou inventar uma decoração pra elas, pois como a grana tá curta para comprar caixas plásticas grandes, vamos nos virar nos 30 e decorar as caixas de papelão mesmo.

(Booooommm, mas se tiver alguém aí lendo essa postagem e querendo fazer uma boa ação para esta artesã que vos escreve e fazer uma doação de pelo menos umas 10 caixas plásticas grandes, EU ACEITO DE CORAÇÃO, tá, rsrsrs).

Esses quadrinhos na parede do lado esquerdo é a galeria dos meus filhos quando eram pequenos, rsrsrs Eu ia guardando os quadrinhos que eles faziam na escola e agora montei a galeria deles aqui no Ateliê.

Ah, notem lá no armário que tem uma bandeirinha do Brasil aqui no Ateliê. E por que não ter?
Afinal, eu sou e gosto muito de ser brasileira, apesar de tudo o que vemos e passamos todos os dias, que dispensa qualquer tipo de comentário. Sempre gostei muito de ter uma bandeira do Brasil aqui e sempre estou ensinando meus filhos a ter amor pelo próprio País, a valorizarem a nossa terra.
Mesmo se um dia forem morar em outros países, devem sempre lembrar que o Brasil é a Pátria-Mãe, para onde podem e devem voltar sempre que precisarem. Sou brasileira com muito orgulho e com muito amor! E ainda acredito que isso aqui pode se ajeitar. 


E quem disse que eu não tenho a minha "Parede de Sonhos" da Ibel e Casa e do EVA????
Tenho sim!!! Olha só, tudo organizadinho, separados por cores, estampas e modelos.
E não pensem que é só pra foto não. Eu faço de tudo pra manter meus EVA assim mesmo, tudo muito organizado pra facilitar meu trabalho, rsrsrs
Até meus retalhos que sobram dos trabalhos, eu separo em sacos transparente, cada cor em seu saquinho. Facilita muito, viu. Experimentem!


Bom, gente, acho que hoje escrevi demais, né?
Em breve vou tirando mais fotos aqui de alguns detalhes dos cantinhos e trago para vocês verem.
Vai que alguém gosta? rsrsrs




Beijo grande pra todo mundo!


APOIO DAS EMPRESAS PARCEIRAS:

0 Recadinhos! Obaaa!!!:

Postar um comentário

Nem sempre conseguimos responder imediatamente os comentários do blog, portanto, para facilitar o atendimento, envie-nos os pedidos de orçamentos por e-mail diretamente para pingosegotas@hotmail.com ou visite nossa loja no endereço abaixo:

pingosegotas.loja2.com.br.

Agradeço sua visita.

 
Pin It button on image hover