Seguidores

9

PAP Borboleta de garrafa pet

Gente, fazendo uma visitinha no blog da Wilma encontrei esse PAP para fazer borboletas de garrafa pet que eu já achava maravilhosas, mas ainda não tinha encontrado ninguém que me ensinasse a fazer.
Lógico, corri e pedi autorização pra divulgar aqui no blog as fotos que ela pesquisou pois assim como eu e a Wilma devem ter muitas amigas que gostariam de aprender a fazer essas borboletas e ainda não sabem como.
Elas ficam lindas em arranjos florais, móbiles, imãs de geladeira ou no que sua imaginação criar.

MATERIAIS:

1. Garrafas de pet brancas (transparentes)
2. Tintas glitter em relevo de diversas cores
3. Tintas vitrais em diversas cores
4. Tesoura
5. Caneta de tinta permanente
6. Fio de nylon
7. Miçangas ou pérolas de tamanho decrescente, ou variadas
8. Pincel macio

MODO DE FAZER AS ASAS:

Recorte o gargalo da garrafa pet e coloque o molde da borboleta dentro.
Cubra todo o contorno do molde com a caneta de tinta permanente.
Recorte a garrafa com a borboleta já desenhada.
Pinte com a tinta vitral na cor desejada e deixe secar.
Faça os contorno com a tinta glitter em relevo.

MODO DE FAZER O CORPINHO:

Coloque num fio de nylon uma miçanga ou pérola de tamamnho médio e vá diminuido até formar o corpinho.
Arremate e cole com cola quente ou alguma cola especial de sua prefência nas asas já prontas.
Você fazer as anteninhas dela com fio de nylon colorido.
O resto, minhas amigas, sua criatividade é que vai dizer. rsrsrs



A Wilma gentilmente colocou esses dois gráficos de borboleta aqui pra que a gente tente aprender.
É só clicar na imagem para ampliar e imprimir.


 

Eu tomo a liberdade de sugerir mais algumas coisinhas:


1. O corpinho delas também pode ser feito em biscuit.
2. Aqui no PAP a tinta utilizada é vitral, mas acho que se passarmos umas duas demãos primer para pet pode ser pintada com tinta acrílica também.

Bem, é só uma sugestão porque ainda não tentei fazer, mas vamos às fotos.
Espero que gostem e pra quem ainda não conhece o blog da Wilma, vale à pena dar uma conferida no Contos de Outono, viu.

9 comentários:

  1. Oiii
    Nossa que liiindas essas borboletas. Adorei!!!
    Então qdo eu falei de fazer um pap era de como instalar mesmo rs..
    Eu fiz hj, ve se ficou legal.. qqr duvida eh soh falar ^^
    Bjinhooos

    ResponderExcluir
  2. Adorei estao lindissimas,obrigada por nos ensinar
    beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. É facil sim.. mas pra vc descobrir sozinha não é tão facil rs.
    Eu queria fazer um curso de photoshop mas vai sempre ficando pra depois rs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda... boa noite!
    Tudo bem?
    Obrigada pelo recadinho!
    As figuras são todas recortadas... uma a uma. Inclusive flores, estrelinhas... uma a uma! :o)
    Dá trabalho... mas eu adoro recortar coisas!
    Beijos,
    Van

    ResponderExcluir
  5. ♦Olá amiga!♦
    ♦...Saldão de Revistas Semi-novas!!!...♦

    ♦São mais de 50 revistas pela metade do preço!♦
    ♦Venha conferir no meu Blog!♦
    ♦Crochê♦
    ♦Decoração em Unhas♦
    ♦Bordado em Pedraria♦
    ♦Bordado em Sandálias♦
    ♦e etc...♦

    ♦Aguardo sua visita!♦

    ♦Beijos,

    ♥..Andrea..♥

    ResponderExcluir
  6. você é muito generosa,estou proucurando algo que me ajude a reciclar pets com as crianças de um pequeno projeto,que visa tir-las das ruas ,e que esta apenas começando e suas dicas vão me ajudar demais! Deus abençoe a cada uma!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Amanda,vc caprichou!!!continue assim!!!bjx

    ResponderExcluir
  8. Amanda,é a 1º vez que eu entro em Pingos e Gotas.
    Adorei,essas borboletas são de mais,adoro borboletas vou tentar fazer,sem falar na caixa de leite com filtro de café ,eu já fiz ,mas sua idéia doe prespontos é genial......obrigada

    ResponderExcluir

Nem sempre conseguimos responder imediatamente os comentários do blog, portanto, para facilitar o atendimento, envie-nos os pedidos de orçamentos por e-mail diretamente para pingosegotas@hotmail.com ou visite nossa loja no endereço abaixo:

pingosegotas.loja2.com.br.

Agradeço sua visita.

 
Pin It button on image hover