Seguidores

0

Kits para o Dia dos Professores!




Ao mestre com carinho.

"Quero aprender sua lição que faz tão bem pra mim.
Agradecer de coração por você ser assim.
Legal ter você aqui, um amigo em que eu posso acreditar.
Queria tanto te abraçar.

Pra alcançar as estrelas não vai ser fácil
mas se eu te pedir como você me ensina como descobrir
qual é o melhor caminho.

Foi com você que eu aprendi a repartir tesouros,
foi com você que eu aprendi a respeitar os outros.
Legal ter você aqui, um amigo em que eu posso acreditar.
Queria tanto te abraçar.

Pra mostrar pra você que eu não esqueço mais essa lição.
Amigo, eu te ofereço essa canção.
Ao mestre com carinho."


Então, para homenagear esses queridos professores que tanto se dedicam para formar cidadãos conscientes, o meu muito obrigada! Muito obrigada mesmo, de coração, pois sei que muito do que trago na vida veio das valiosas lições que aprendi na minha escola, e do carinho e dedicação que recebi dos meus mestres.

Vou contar uma passagem particular que aconteceu comigo há muitos anos e que me veio à memória nesta data.
Quando eu tinha aproximadamente uns 15 anos de idade, cursava o 1o ano do ensino médio, nós tínhamos um determinado professor que ninguém gostava, tadinho, rsrsrs. A matéria dele era História, mas nós não conseguíamos entender o que ele ensinava de jeito nenhum. E o pior é que as provas dele... só Jesus na causa pra resolver, rsrsrs.
Além disso, e pra complicar nossa vida, nas provas ele usava um óculos escuro e sentava em cima da mesa do professor... ninguém sabia exatamente pra onde ele tava olhando. Dá pra imaginar a aflição?
Até que um dia eu resolvi chamar ele pra conversar. E abri o jogo num papo bem reto.
Disse pra ele que eu não entendia nada do que ele falava, que não gostava de como ele dava aula porque o método dele era muito complicado pro meu entendimento, disse que tinha medo dele porque ele só chegava de cara fechada, e perguntei se ele podia tentar me ajudar a entender melhor a matéria, afinal eu gostava de História, mas com ele não tava dando.
Ele escutou tudo o que eu falei em silêncio.
Eu pensei que já ia tá ferrada na matéria dele, mas eu já tava perdida mesmo nas notas, não custava nada colocar logo a corda no pescoço e terminar com tudo de uma vez, né? kkkkkkkkk
Pois para o meu grande espanto... ELE ME AGRADECEU.
Podem acreditar! Ele me disse "Obrigado, Amanda". E me explicou que não entendi o por que das alunas tirarem notas baixas e disse que não sabia onde estava errando com a gente. Teve toda a humildade do mundo e me pediu ajuda para melhorar seu desempenho na sala de aula e depois disso a aula e a didática dele mudou da água pro vinho!
Ele passou a ser muito querido por todas nós (eu estudava em colégio de freira, só mulher, rsrsrs).
Passou a ser bem mais acessível, mas agradável, se fazer mais presente e mais preocupado com nosso desempenho. Passou a sorrir mais em sala e a explicar a matéria de uma forma mais clara.
E isso me ensinou uma grande lição que eu repasso pra vocês, afinal, quem sabe não tem alguém aí do outro lado passando por algo semelhante com os seus alunos, ou com os professores da faculdade?
Aos alunos, tenham humildade para conversar com seus professores. Exponham suas dificuldades de uma maneira clara, objetiva e sincera. Deem sugestões para ajudar o professor, e por mais que ele pareça duro ou inacessível, chamem ele para uma boa conversa.
Aos professores, fiquem atentos às dificuldades de seus alunos. Permita que eles cheguem e conversem para expor suas dificuldades. Liberem 5 minutos de seu tempo e abram oportunidade de diálogo com os alunos. Vocês verão como tudo melhora.

Um grande abraço pra vocês e até a próxima.



APOIO DAS EMPRESAS PARCEIRAS:
 

0 Recadinhos! Obaaa!!!:

Postar um comentário

Nem sempre conseguimos responder imediatamente os comentários do blog, portanto, para facilitar o atendimento, envie-nos os pedidos de orçamentos por e-mail diretamente para pingosegotas@hotmail.com ou visite nossa loja no endereço abaixo:

pingosegotas.loja2.com.br.

Agradeço sua visita.

 
Pin It button on image hover