Seguidores

11

Ponteiras Cupcakes


Nossa, amigas, mais um trabalho criado pela Teca que há algum tempo eu queria experimentar fazer. rsrsrs
Acho as ponteiras cupcakes que ela criou super fofas e originais e esse final de semana resolvi confeccionar para a minha filha a coleção.
Não ficaram uma gracinha? Eu adorei, e minha filha ficou super feliz com o presentinho!

Mas aí na hora de modelar as cabeças veio a dificuldade, porque a bola era pequena e eu não tinha muito apoio para esticar o EVA. rsrsrs 
Pela minha falta de experiência em fazer ponteiras, resolvi inventar uma base para modelar as bolinhas, e deu super certo, por isso resolvi compartilhar a idéia, porque além de ser ecologicamente correta, a utilidade é imensa.
Ainda não vi em nenhum blog essa dica, então acho que estamos lançando a idéia por aqui mesmo, mas experimentem, tenho certeza de que ficará muito mais fácil vocês modelarem as cabeças das suas ponteiras.


Eu cortei o início de uma garrafa pet de 2 litros, porque a base delas é maior e dá mais apoio, arredondei as bordas com ferro quente e colei uma bolinha de isopor de 35mm no gargalo. 

Como a garrafa tem essa curvinha, fica perfeito pra gente modela o EVA e ter o apoio das mãos. Eu adorei!!! E tenho certeza de que vocês vão gostar também.
Depois de modelado o EVA, é só retirar e a base está pronta para ser usada outras vezes.
Resumindo: mais agilidade e praticidade aos trabalhos de vocês.

Se gostaram da idéia ou se experimentaram e gostaram, deixem um recadinho, tá?

Bjksssss

11 comentários:

  1. Flor do meu viver...arrasou, a dica entao, nem se fala!! vc esta expert..e amei oi resultado viu. A joaninha ai embaixo ficou sensacional!! Amiga, irmã, parceira, conte coimgo sempre, afinal, somos tudo isso e muito maisssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Como vai amiga que saudades..Adorei a dica....agora só falta inventar algo para os pezinhos....passo um trabalho danado para forrar eles,,,,tem selinho para ti no blog amada bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua idéia de modelagem, vou fazer para mim também. E vou experimentar em outras bolas maiores também com outras latas ou garrafas, obrigada pela dica.
    Um grande abraço.
    Angela Maria.

    ResponderExcluir
  4. Ângela Maria, você pode usar um lata de pomarola com uma bola de 75mm colada nela pra modelar as cabeças também.

    ResponderExcluir
  5. amiga sensacional!!! Já tinha visto a base para as bolas de 75mm, que são grandes. mas pras pequeninas nunca. adorei a dica. Estou montando minha loja no Elo 7. Depois me passa o orçamento pra personalizar! bjus

    ResponderExcluir
  6. Adoooooooooooooooooooooooooooooorei... obrigada florzinha por sempre compartlhar... beijokas

    ResponderExcluir
  7. Amanda,flor ...suas dicas como sempre são MARAVILHOSAS.....e essas fofuras me deixaram com água na boca....Parabéns..

    bjs

    Neide Maia

    ResponderExcluir

Nem sempre conseguimos responder imediatamente os comentários do blog, portanto, para facilitar o atendimento, envie-nos os pedidos de orçamentos por e-mail diretamente para pingosegotas@hotmail.com ou visite nossa loja no endereço abaixo:

pingosegotas.loja2.com.br.

Agradeço sua visita.

 
Pin It button on image hover