Seguidores

48

Aberta às votações!!!

Meninas, recentemente postei aqui no Pingos e Gotas a foto do meu Fofucho Goku.
As amigas do grupo Arteiras do Amazonas, em que participo no Face, gostaram muito e então eu propus um desafio pra elas: fazerem seus bonecos o mais parecido possível com o meu.

Mas o desafio consistia em fazer sem moldes!!!
Não enviei nada, somente a foto do meu boneco para que elas criassem seus próprios moldes!

E acreditem, as 3 participante que toparam participar da brincadeira se superaram!
Os bonecos ficaram lindos, eu mesma não saberia em quem votar.

Então, como eu prometi para as amigas, estou abrindo a votação para vocês escolherem o mais parecido com o meu Goku (porque eles estão até mais bonitos que o meu, rsrsrs).

Cada pessoa só pode votar um única vez e aqui nessa postagem somente.

O VOTO TEM QUE SER NO BONECO MAIS PARECIDO COM O MEU
não com o boneco original.

Não são válidos comentários anônimos.
Só serão computados os votos dados até o dia 31.07.2012.
O resultado sai dia 01.08.2012.

As meninas vão iniciar suas campanhas pedindo votos, então ajudem pedindo votos para elas também.

Esse é o meu Goku:



E esses são os trabalhos que estão em votação:


1 - Andrea Melo - Filhotas

2 - Itaciara Araújo - Fofuras em EVA

3 - Merabe Maciel - Ateliê da Bibi


kkkkkkkkkk Tá difícil escolher o mais parecido, né? Todos estão lindos!

A intenção da brincadeira é mostrar que cada uma de nós é perfeitamente capaz de criar seus próprios moldes e fazer trabalhos maravilhosos sem ter que ficar se desesperando atrás de moldes prontos.
O mais importante para uma artesã fazer um belo trabalho, além do carinho na confecção da peça e do capricho com o acabamento, é SER UMA BOA OBSERVADORA.

Observem bem um trabalho feito antes de se desesperarem por moldes. Vejam cada detalhe individualmente. Vocês se surpreenderão ao ver que o sapato de uma boneca é exatamente igual ao molde de alguma outra boneca que você já tem, só muda a cor do EVA ou algum enfeitezinho.
(Tudo bem, eu também me desespero querendo moldes das bonecas top de linha, mas esse é um outro assunto... rsrsrs).

Mas para bonecas simples, tenham certeza: VOCÊS SÃO CAPAZES!!!

É isso, amigas, estão abertas as votações!!!
Participem incentivando as nossas amigas desafiadas.

-----------------------------------------

VOTAÇÃO ENCERRADA!

48 comentários:

  1. Eu voto na Merabe...vivaaaaaaaaaaaaa!!
    Sua iniciativa de propor este desafio é perfeito. tudo que vc colocou em relaçao a moldes, ao desespero pelos mesmos, realmente é isso!! temos que observar que somente assim vamos perceber como um tudo acaba sendo praticamente a mesma coisa..e meninas, está na hora de colocar a cabeça pra trabalhar e botar pra criar mesmo, pois assim ao final da criação vcs mesmas confirmarão o quanto é maravilhoso ser artesão artista viu?..heheheh
    Boa sorte a todasssssssssssssss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Teca! Obrigada pela participação! Adorei!

      Excluir
  2. A numero 3 mas todos estão muito parecidos incrivel todas estao de parabéns bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que difícil escolher! rs... Ficaram todos lindos, mas voto no nº 2 , da Itaciara Araújo. Pelo que observei, ela colocou a meia branca igual ao seu e as outras não.
    Beijos,
    Carol
    www.artesdcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu voto vai para a Itaciara

    ResponderExcluir
  5. Que dificuldade! Mas olhando bem... Vou votar na nº2 - Itaciara Araújo - Fofuras em EVA, ela colocou o cabelo do fofucho igualzinho o do desenho... Olha como ficou idêntico! Parabéns Itaciara pelo seu trabalho e parabéns Amanda por uma iniciativa tão criativa! Abraços! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacqueline, mas o critério de votação era qual o fofucho ficou mais parecido com o MEU. rsrsrs Mesmo assim obrigada pela participação!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Meu nome é Cintya Takano, nao sei como me cadastrar.

      Excluir
    2. Cintyaaaaa, amiga, não se preocupe, seu voto será computado sim a favor da Itaciara, pois eu conheço você há quase mil anos e sei que você não tem blog, viu. Por isso saiu como anônimo o comentário. Mas obrigada por se identificar. Voto válido.

      Excluir
  7. eu voto no nº 2
    da Itaciara!
    ameiii Taciiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  8. adorei o numero 2 da ITACIARA ARAUJO amei

    ResponderExcluir
  9. parabéns pela iniciativa.. ficou muito showw...
    eu voto na 3 Merabe Maciel
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu voto na nº2 - Itaciara Araújo.

    ResponderExcluir
  11. Todos lindos sem dúvida, mas o mais parecido com o seu é o da Merabe.
    Show esse desafio!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  12. Os três estão lindos!!
    Mas eu voto na número 2 :)

    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  13. Todos lindos mas o que esta mais parecido e do minha flor linda Itaciara Araujo

    ResponderExcluir
  14. Eu voto no nº 2, Itaciara Araújo.

    ResponderExcluir
  15. Eu voto no nº2, o da Itaciara, gostei do bracinho dobradinho.
    Os três estão lindos!!! Parabéns as colegas artesãs pela superação!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Todos estão lindos,meu voto vai para a nº 2

    ResponderExcluir
  17. Adorei os 3, parabéns para todas. O meu voto é para o nº 2.
    Um abraço, Cláudia.

    ResponderExcluir
  18. ola flor, com certeza é o numero 2, Itaciara novamente arrebentando !!!!!fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  19. MEU VOTO VAI PRA NUMERO 2,ITACIARA...TA LINDO COMO SEMPRE TALENTOSA DEMAIS BJKAS!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!

    Se for para votar no mais parecido é o nº3

    BJS!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá !! Eu voto no nº 3.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá !! Eu voto no 3 .
    todos estão muito parecidos parabéns !!

    ResponderExcluir
  23. eu voto no numero 2 tá lindo demais.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Amanda! Olha eu aqui de novo!
    Voto no número 3.
    Parabéns a todas!
    Ótima semana para você!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá amada, gostei dessa sua idéia, pois, leva as arteiras a se superarem, amei. Meu voto vai para Marabe Maciel a nº 03, porque ficou mais idêntico ao seu, ela observou os mínimos detalhes: a posição dos pés, das mãos....

    Abraços pra todas porque todas se deram o melhor de si. Todas já são vencedoras.

    ResponderExcluir
  26. eu voto na numero 1.. Andrea... mas estão todas de parabens, dificil escolher!!!

    ResponderExcluir
  27. Oiiiiii! Eu voto no nº2. amei todos, mas...... ficarei com este. Bjs

    ResponderExcluir
  28. O Meu vai pra Itaciara nº 2...
    todos estao lindos !!!
    um luxoooo !

    ResponderExcluir
  29. Que iniciativa legal!! Eu como vc já sabe costumo apenas ver fotos e fazer meus bonequinhos sem precisar de moldes. Não consigo trabalhar com moldes.Mas,meu voto é para o nº 03. Se fosse para votar com o mais parecido com o desenho Dragon Boll eu votaria no nº 02 ta realmente impressionante...!!!! Mas parabéns Amanda vc como sempre surpreendendo, bjsssss.

    ResponderExcluir
  30. Amanda querida...sou Alicia de Santarém ( sua admiradora ) esses bonecos estão todos lindíssimos...pena que só pode votar em um....vou votar na Merabe No 3 que é o mais parecido com o que vc fez....claro que como o seu, é meio dificil,ja que seus trabalhos são unicos !!!!...bjus...

    ResponderExcluir
  31. oi Amanda, meu nome é Andréia, sou de Bh-MG, simplesmente amei seu blog e principalmente seu trabalho. estou procurando um curso para aprender a trabalhar com EVA, pois amo artesanato. estou me ispirando em vc............
    obrigada Andreia

    ResponderExcluir
  32. Amei amei.... Parabéns a todas, mas voto vai para o nº01-Andrea Melo... beijos e boa sorte meninas!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu voto no nº1 Andrea Melo, ficou lindo!

    Neila

    ResponderExcluir
  34. Voto no número 2. O que faz toda diferença no trabalho da Itaciara é a riqueza de detalhes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Muito legal esta promoção, afinal cada artesã tem uma maneira especial de fazer a peça..Pra mim a de número 2 ficou mais bonito!!

    ResponderExcluir
  36. eu voto no numero 1, Andrea. achei o rosto super parecido com o seu, amanda!! e parabens p Andrea, Itaciara e Merabe. ficaram perfeitos e super dificil de decidir!!!

    ResponderExcluir
  37. voto no n.2 ,pois ele esta bem parecido, o cabelo dele tem a franja, a beira da calça preta e esta usando a meia branca, mas lhe digo que é dificil escolher, todas estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  38. Ah, n.03, é o mais parecido com seu Goku. A n.02 fez mais parecido com o original, mas como a brincadeira é o mais parecido com o seu, a n.03 é o meu voto.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite Amanda,
    Voto no 3,está bem parecido com o seu,sucesso para vc.
    Ana Maria
    anabdias@ig.com.br

    ResponderExcluir
  40. Meu voto é na número 1 Andréa Melo.
    Bjssss

    ResponderExcluir
 
Pin It button on image hover