Seguidores

61

PAP Como fazer lembrancinhas pra aniversário com caixinhas de leite

Oi, gente do meu coração!
Como eu fiz as lembrancinhas pro niver da Júllia, filha da Cintya, uma grande amiga de infância minha, resolvi fazer um PAP pra vocês de como eu fiz as caixinhas pra colocar o saquinho de bombons para as crianças. E depois elas podem aproveitar a caixinha pra colocar lápis, presilhas ou fazer como eu, que uso para colocar os controles remotos do meu quarto. kkkkk
Então, vamos lá!



Primeiramente eu abro a caixinha na parte de cima, onde a gente dá aquele cortezinho pro leite sair, com uma faca de mesa serrilhada mesmo. Lavo bem a caixa toda com água e sabão pra retirar possíveis resíduos de leite e enxugo.



Agora com uma tesoura vou aparando a parte de cima da caixa bem no lugar onde tem a marca da dobra da caixa.



Depois de bem seca, dê uma lixada na caixa inteira pra tirar o verniz da embalagem e fazer com que a tinta possa aderir melhor. Não costumo lixar muito, basta uma lixada geral.
Depois passo a primeira camada de tinta acrílica premium com um rolinho de lã, porque acho que fica bem uniforme a base. Essa tinta é um pouquinho mais cara que as convencionais, mas o resultado é perfeito porque ela tem uma textura espessa, ótima aderência e cobertura das letras e o resultado é lindo. Vale à pena testar.
Não tenho o costume de descascar a caixa porque já tentei uma vez e não ficou só a parte branca como deveria. Ficaram uns pedaços brancos, outros com papelão e eu estraguei tudo. Também achei que ficou meio mole a minha caixa depois que eu descasquei, mas nada contra quem descasca. Também acho muito trabalhoso, pra falar a verdade. kkkkk Pra mim, o segredo é a tinta: tem que ter qualidade.



Na parte de baixo uso um pincel mais fino pra fazer o acabamento das voltas, porque não abro a caixa. Acho, na minha opinião, que perde a originalidade do produto, porque ela já vem tão lacradinha... Já li em alguns blogs que as pessoas abrem embaixo pra pintar e depois colam com cola quente, mas como eu digo, nada contra, porém faço tudo pra facilitar minha própria vida. Com o pincel um pouco mais fino o resultado é o mesmo.


Normalmente passo 4 ou 5 demãos de tinta pra poder cobrir todas as letras da caixa, intercalando as demãos em um intervalo de no máximo 15 minutos entre cada uma, porque coloco as caixas pra secarem ao sol. Se você pintar de noite ou longe do sol tem que deixar secar mais tempo, até tocar e sentir que a tinta já está competamente seca.



No caso das caixinhas pro aniversário da Júllia utilizei a técnica da chuva americana com um tom de rosa mais forte (rosa escuro) pra contrastar com a cor da caixa.

Pra quem não sabe fazer a Técnica da Chuva Americana vou dar a dica:
Coloque um pouco de tinta em um recipiente pequeno (eu uso a própria tampa do potinho de 37ml) e adicione mais um pouquinho de água. Aí mexa bem pra que a água misture com a tinta e fique bem líquida. Então molhe uma escova de dentes usada na tinta líquida, retire o excesso na própria beirada da tampa e com o dedo indicador puxe as cerdas pra trás e solte várias vezes na direção do obejto que será "chuviscado". Eu aconselho treinar antes em algum lugar pra pegar a prática e só depois fazer no objeto que se quer, porque às vezes a tinta pode acabar ficando muito líquida e pingar gotas grandes, tirando o efeito do chuvisco.



Como o tema da festinha era Barbie e aqui em Manaus o negócio anda difícil pra encontrar guardanapos para decoupage, comprei aqueles convites de aniversário que vendem em casas de festa e recortei somente a boneca.


Utilizei cola branca Polar para colar a boneca recortada na caixa.



Com glitter cristal fiz alguns acabamentos na boneca, como na coroa da boneca e nos detalhes do vestido, tanto no colo quanto na manga.



Da mesma forma fiz com o glitter rosa, utilizando nos brincos, na boca e nos detalhes da saia do vestido da boneca.



Com uma tesoura fiz uns cortes nos quatro cantos da caixa de mais ou menos 4 a 5 centímetros, mais ou menos.


Virei a borda recortada pro lado de fora e marquei bem onde seria o vinco.



Um um furador fiz os furinhos nas abas por onde passarão as fitinhas de cetim.


Cortei 4 pedacinhos de fitas de cetim fininhas com mais ou menos 15cm cada e queimei as pontinhas pra que não desfiassem. Dei lacinhos com elas nos 4 cantos da caixa.




Depois com um pincel macio e fino utilizei a mesma tinta do chuvisco pra fazer florzinhas de 5 pontas ao redor da caixa inteira.



Com a tinta amarelo canário fiz os miolinhos das florzinhas.


Pra finalizar, coloquei dentro o saquinho que será preenchido com os bombons e amarrei com o fitilho.
E então, o que acharam das minhas caixinhas? Se gostaram, podem comentar, viu!
Bjs.

61 comentários:

  1. Qta criatividade menina!!
    Adoro reciclagem e estas caixinhas estão mto fofas,lindas mesmo... quem sabe ainda tento fazer.
    Bjos
    Duh franzen

    ResponderExcluir
  2. Amanda, MA-RA-VI-LHO-SO seu PAP! Amei e já copiei pra mim! Parabéns e muito sucesso! To adorando explorar seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai, Amanda, to delirando aqui no seu blog! Nunca vi tanta coisa linda num lugar só! Tive que te seguir, pois vou me inspirar em você para fazer meus trabalhinhos... Nem sei o que dizer, tá tudo lindo d+, parabéns e que o sucesso continue em sua vida sempre. Obrigada por compartilhar com a gente. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola!!!
    Adorei esse PAP, ficou fantástico!
    Parabéns!!!!

    Depois passa no meu cantinho que tem um carinho pra ti!
    Beijinhos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiii! Sou fã do seu trabalho we já aprendi mt coisa aqui! Parabens!!!

    bjs!

    ♥Gi♥

    ♥ DOCE ENCANTO ♥♥ DOCE MAGIA ♥

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso seu blog!
    Adorei o pap. Parabéns"

    ResponderExcluir
  7. adorei tanto q vou tentar fazer pro aniversário do meu filho não em rosa claro ahaha parabéns

    ResponderExcluir
  8. parabéns adorei tanto q vou tentar fazer pro aniver do meu filho não em rosa ahahaha

    ResponderExcluir
  9. Estou encantada com o seu blog.Pretendo visitar sempre pois, quero desenvolver também essas criatividades.Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Adorei ... vou tentar adaptar essa tecnica com o tema do Pica Pau...Parabens Pela Criatividade...Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa Adorei ... vou tentar adaptar essa tecnica com o tema do Pica Pau...Parabens Pela Criatividade...Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amanda, adorei!!! Vi sua caixinha no blog da Linsouza. Hoje ela me passou leu link. Parabéns! Vamos reciclar, neh! Eu adoro reciclagens...estou começando postar as que faço. Estou reformulando meu blog, venha conhecê-lo! Bjs Tia Ném.

    ResponderExcluir
  13. muiiito lindo gostaria de saber se vc aceita encomendas? e qto custa o cento
    obrigada

    ResponderExcluir
  14. Amanda querida...Deus te abençoe...vc é simplesmente maravilhosa!
    farei a festinha de aniversario de 4 anos da minha princesinha agora em fevereiro, e adivina o tema? Barbie pricesa e eu estava maluca, procurando uma ideia, e a sua é maravilhosa, muito criativa e linda, vou começar a fazer o mais rapido...obrigada linda...que o Senhor continue iluminando vc e dando-te muita criatividade...Parabéns, vc é muito talentosa...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Fico muito feliz de poder ajudar. Seja bem-vinda!

      Excluir
  15. AMIGA AMEI SEU BLOG MINHA BABY VAI FAZER NIVER EM JUNHO O TEMA E DAS BONECAS VC TEM ALGUMA LEMBRANÇA Q POSSO FAZER EM CASA E GASTAR -.
    AGUARDO SEU CONTADO.
    MEU EMAIL ANDREIAPINHEIRO2000@YAHOO.COM.BR
    POR FAVOR MANDE RESPOSTA.
    OBRIGADA DEUS TE ABENÇOE.
    BJUSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. menina do ceu essa ideia é otima adorei ,vou aproveitar mais meu tempo com sua ideia ,e ganhar um dinheirinho bjj alemunizbarreto@hotmail.

    ResponderExcluir
  17. OI AMANDA... RECEBI SUA MENSAGEM SOBRE A "E FUI CHECAR E FIQUEI HORRORIZADA AFFFF... E JA DEIXEI DE SEGUIR O BLOG MENCIONADO... MISERICORDIA, SINCERAMENTE FIQUEI BOBA AO VER AQUILO TUDO... MAS ENFIM, ELA TERA O QUE MERECE ALGUM DIA.. ADOREI SUAS ARTES E ESTOU TE SEGUINDO OK... ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  18. Amanda, as fotos sumiram......não visualizei nenhuminha.....

    ResponderExcluir
  19. Ola Amanda,paseando pela net descobri o seu blog que por sinal é muito lindo, parabens pelos seus trabalhos.Que Deus esteja sempre te a abençoando.
    da uma passadinha la no meu,comecei ele a pouco tempo,mas faça uma visitinha. estou te esperando . Beijos da Rõ.
    http://raiosdealegria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Só eu q nao consigo ver as fotos...????
    Sylvia
    sylviamsb06@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Achei otima o sua dica amei vou fazer na festa do meu filho

    ResponderExcluir
  22. ♥♥EU ACHERI BEM LEGAL MAS SERA QUE VC Ñ PODERIA ENSINAR UMAS CAICHINHAS COM DECORAÇÃO E FOTO SERIA LEGAL BEIJOSSS VC EH D+ OK ♥♥

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo trabalho axei perfeito.....
    pretendo fazer para o aniver da minha filha...
    bjuss

    ResponderExcluir
  24. Ameiiiiiiiiiiii! Vou tentar com motivos para menino!

    ResponderExcluir
  25. AMEI A IDEIA VOU TENTAR FAZER NO ANIVERSARIO DA MINHA FILHA DE 2 ANINHOS QUE SERA DA GATINHA MARIE. BJS SABRINA (MACAE)RJ

    ResponderExcluir
  26. muito lindas está de parabéns gostei muito

    ResponderExcluir
  27. Adorei a sua aula/demonstração de como usar as caixinhas de leite para fazer lembraçinhas de niver. Vou utilizá-las no aniversário da minhas filhas em junho e sua aula foi clara e objetiva. Bem didática. Obrigada. Bjs, Lívia - São Gonçalo/RJ

    ResponderExcluir
  28. Até que fim encontrei lindos trabalhos artesanais em Manaus!
    Parabens!!!
    entre em contato comigo pelo email: rosemaryvb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Que Deus abençoe cada cada dia mais sua inteligencia e seu talento,parabéns! Estou iniciando nas artes em e v a sou apaixonada,mas quase não tenho moldes,ficarei feliz se puder compartilhar algo comigo,obrigada e mais uma vez PARABÉNS! Ah estou te seguindo ai.

    ResponderExcluir
  30. amei esse blog achei tudo q estava precisando abraços....

    ResponderExcluir
  31. amei esse blog achei tudo q estava precisando abraços....

    ResponderExcluir
  32. amei...lindo dmais...criativa vc eim..bjos

    ResponderExcluir
  33. AMEI A IDEIA VOU FAZER PRA FESTA DA MINHA FILHA DE 3 ANOS,QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇÕANDO COM ESSE DOM

    ResponderExcluir
  34. AMEI A IDEIA VOU FAZER PRA FESTA DA MINHA FILHA DE 3 ANOS,QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇÕANDO COM ESSE DOM

    ResponderExcluir
  35. AMEI A IDEIA VOU FAZER PRA FESTA DA MINHA FILHA DE 3 ANOS,QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇÕANDO COM ESSE DOM

    ResponderExcluir
  36. Adorei Amanda...com tornar uma coisa tão simples em algo criativo e objetivo e com uma utilidade tão formidável. Amei, vou tentar fazer aqui em casa em outros temas...afinal cansei de barbie...minha filha tem barbie pela casa toda....rsrsrsbjus.

    ResponderExcluir
  37. Linda essa dica, além de nos ajudar a nos dar uma oportnidade de reciclagem, linda , linda mesmo, amei tudo, amei seu blog, e já virei seguidora.
    Se der , quando puder dá uma passada lá no meu ficarei feliz com sua visita por lá, bjs.
    Leide Lima
    http://eclafvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Lindo o seu blog e esta caixinha ficou linda... já havia pensado em fazer a lembrancinha de aniversário do meu filho de caixinha de leite, e com esse PAP me animei. Por favor, qual a tinta que você usa, porque na maioria dos blogs que encontrei o pessoal usa tinta PVA para artesanato, uma lata desta tinta premium dá para quantas caixinhas?

    Mais uma vez PARABÉNS!!!

    bj

    Gisele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, eu uso a Tinta Premium Toque de Seda da Suvinil. É daquelas latinhas de 1 litro para pintar paredes mesmo, se compra em lojas de materiais de construção.
      bjssss

      Excluir
  39. Adoi a lenbrancinha nem parece caixa de leite

    ResponderExcluir
  40. Adoi a lenbrancinha nem parece caixa de leite

    ResponderExcluir
  41. PERFEITO O SEU TRABALHO!AMEI E VOU FAZER NO ANIVERSÁRIO A MINHA FILHOTA!

    ResponderExcluir
  42. Oi Amanda adorei, mas se possivel gostaria de saber a marca da tinta q vc usou, para trabalhar com o rolinho porque nas casas de retesanato só tem potinho de tinta pequeno.

    ResponderExcluir
  43. OI aMANDA ADOREI TD, MAS GOSTARIA DE SABER A MARCA DA TINTA Q VC USOU, POIS NAS LOJAS DE ARTESANATO SÓ TEM POTINHO PEQUENO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, eu uso normalmente a tinta Toque de Seda da Suvinil, que vende em lojas de materiais de construção e você pode comprar de litrinho. Mas você também tem a opção de usar tinta acrílica branca e tingir com corantes da marca Iquine. Você vai obter muito mais tons de cores diferentes e a tinta vai render milhões, rsrsrsrs

      Excluir
  44. Oi Amanda,achei perfeita essas caixinhas.Vou fazer no níver da minha filha vai ser da Gatinha Marie,gostaria de saber quantas caixinhas eu consigo pintar com a premium de 1 litro.Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pinta muuuuuuuuitas caixas com 1 litro, não se preocupe. Com certeza passa de 50 caixinhas...

      Excluir
  45. Nossa amei suas dicas, essa então da chuva americana não sábia. Parabens pelo trabalho e pela disponibilidade de dicas.
    Jesus é contigo!!!

    ResponderExcluir
  46. Amanda, seu trabalho é lindo e feito e feito com muito cuidado! Parabéns e muito sucesso! Adoro explorar seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pensa assim, amiga. Muito obrigada por palavras tão gentis. Aliás, quero deixar meu agradecimento pelas suas visitas aqui no meu cantinho. Você é sempre bem-vinda. bjksss

      Excluir

Nem sempre conseguimos responder imediatamente os comentários do blog, portanto, para facilitar o atendimento, envie-nos os pedidos de orçamentos por e-mail diretamente para pingosegotas@hotmail.com ou visite nossa loja no endereço abaixo:

pingosegotas.loja2.com.br.

Agradeço sua visita.

 
Pin It button on image hover